Escola da Magistratura encerra etapa 2017 do projeto 'Adote um idoso'
Iniciativa teve início no dia 13 de junho e promoveu a interação de 60 estudantes com os idosos que estão no abrigo São Vicente de Paula
Alunos da Escola Municipal Antídio Vieira visitaram o abrigo na manhã desta quarta-feira (27). Foto: Vítor Menezes
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) encerrou, nesta quarta-feira (27), a etapa 2017 do projeto "Adote um idoso", realizado em parceria com o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). A ação, que começou no dia 13 de junho, promoveu a interação entre os alunos da Escola Municipal Antídio Vieira e os 28 idosos residentes do abrigo São Vicente de Paula, localizado no bairro do Bom Parto, em Maceió.
Além de promover a aproximação entre gerações, o projeto também buscou melhorar o desempenho escolar dos estudantes, incentivando a leitura e a escrita. “Os alunos passaram a se corresponder com os idosos por meio de cartas”, explicou a idealizadora do projeto, a pedagoga Luzia Rodrigues.
O juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal, também esteve no encerramento e comemorou o sucesso da iniciativa. “Foi ótimo, tivemos a participação intensa dos estudantes, que se integraram e criaram laços com os idosos. Os professores também têm nos relatado um progresso em sala de aula”, disse.
No encontro desta quarta, os idosos, alunos, professores e demais presentes puderam ainda prestigiar apresentação musical feita pelo mestre Cícero, que tocou e cantou músicas conhecidas e de sua autoria.
O estudante Alberon da Silva Lessa Filho, do 9º ano, elogiou a apresentação e o projeto. “O que mais gostei no programa foi de ver o mestre Cícero cantar”, revelou. Ao todo, 60 alunos da Escola Municipal Antídio Vieira tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com os moradores do abrigo São Vicente de Paula.

imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













