Geral 05/10/2017 - 21:18:58
Interagindo com a Comunidade Acadêmica leva sessão da 1ª Câmara Cível à Uninassau
Cerca de 200 estudantes de Direito da instituição acompanharam o julgamento dos processos, na noite desta quinta-feira (5)

Sessão itinerante da 1ª Câmara Cível ocorreu nesta quinta (5), na Uninassau da Ponta Verde, em Maceió. Sessão itinerante da 1ª Câmara Cível ocorreu nesta quinta (5), na Uninassau da Ponta Verde, em Maceió. Foto: Itawi Albuquerque.
1º Câmara Cível do TJ/AL realiza sessão itinerante na faculdade Uninassau

    A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas realizou sessão de julgamentos na Uninassau, nesta quinta-feira (5). A ação fez parte do programa Interagindo com a Comunidade Acadêmica e foi acompanhada por cerca de 200 alunos do curso de Direito da instituição.

    Os estudantes estão cursando as disciplinas de Processo Civil e Mediação e Arbitragem. Eles assistiram ao julgamento de 15 processos, entre agravos de instrumento, apelações, embargos e remessas.

    Antes de a sessão começar, a secretária da Câmara, Margarida Melo, proferiu palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário. “É importante que os estudantes saibam como funciona a Justiça de Alagoas. Trouxemos aqui processos com matérias distintas para que pudessem ver o que é julgado pelo Poder”, destacou.

    Para a coordenadora do curso de Direito da instituição, Lara Bringel, o Interagindo com a Comunidade Acadêmica faz com que os alunos aliem teoria e prática. “É primordial que os estudantes consigam vivenciar a prática processual. A iniciativa também acaba motivando os alunos e faz com que percebam o leque de oportunidades que o Direito oferece”, avaliou.

    A estudante Daniela Araúna, de 29 anos, foi uma das que acompanharam a sessão. “Achei muito importante porque, como já estou no 8º período, é primordial saber como funciona o Judiciário, ver como os desembargadores se posicionam e como os advogados se comportam na sessão. É sempre um conhecimento que a gente adquire”.


Auditório ficou repleto de estudantes das disciplinas de Processo Civil e Mediação e Arbitragem. Foto: Itawi Albuquerque


Troca de experiências

    Para o presidente da 1ª Câmara Cível do TJ/AL, desembargador Fábio Bittencourt, a troca de experiências com os estudantes foi positiva. “O programa é uma oportunidade ímpar não só para os alunos, mas também para nós, desembargadores. É uma iniciativa boa e salutar, em que todos ganham”.

    A 1ª Câmara Cível também é composta pelos desembargadores Tutmés Airan e Fernando Tourinho. O procurador José Artur Melo representou o Ministério Público de Alagoas.

Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240