'Em Dia com a Justiça': Moradia Legal ajuda 370 famílias em Maragogi
Veja também a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça sobre o prefeito de Maribondo e a pesquisa que encontrou processo na Justiça alagoana do poeta Jorge de Lima
Primeiros títulos de propriedade do Moradia Legal III foram entregues em Maragogi. Foto: Caio Loureiro
A equipe da TV Tribunal esteve em Maragogi, onde foi a primeira etapa do programa Moradia Legal III. No município, 370 famílias foram beneficiadas com a entrega de títulos de propriedade dos imóveis. O programa atende moradores de baixa renda e é feito pela presidência do Tribunal de Justiça e pela Corregedoria Geral da Justiça, com a participação da Associação dos Notários e Registradores, a Anoreg, e das prefeituras.
Outro destaque do programa é a decisão sobre o prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa. Ele foi preso em junho deste ano, acusado de violência doméstica – lesão corporal contra a mulher e a sogra e ameaça contra a sogra. O Pleno do Tribunal de Justiça decidiu revogar a prisão do prefeito, mas ordenou a aplicação de medidas alternativas.
O programa também mostra a pesquisa feita nos arquivos do Judiciário alagoano. Processos referentes a dívidas, escravidão e pessoas famosas foram encontrados, como um processo do poeta alagoano Jorge de Lima. O trabalho é inédito e os processos estão arquivados no Fórum de Maceió.
Esses e outros assuntos estão no programa 'Em Dia com a Justiça' desta semana, exibido de segunda a sexta-feira, às 15h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35). O programa também pode ser visto na TV Cidadã, canal 35.2 da tv aberta. A produção e edição do programa são da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009.3240/3141













