Geral 07/10/2017 - 11:24:03
Juízes e servidores da Justiça alagoana confraternizam em evento esportivo
Time dos magistrados venceu os servidores no futebol por 4 a 1; diretor de Tecnologia da Informação, José Baptista, venceu a corrida

Sérgio Cândido (2º), José Baptista (1º) e Fabrício Lúcio (3º) integraram o pódio da corrida. Sérgio Cândido (2º), José Baptista (1º) e Fabrício Lúcio (3º) integraram o pódio da corrida. Foto: Caio Loureiro.

Mais de 100 servidores e magistrados do Poder Judiciário de Alagoas participaram da I Corrida do Servidor, na manhã deste sábado (7), no Estádio Rei Pelé. O evento também teve uma partida de futebol de funcionários versus juízes. O time dos magistrados venceu o jogo por 4 a 1. A corrida foi vencida pelo diretor de Tecnologia da Informação (Diati), José Baptista.

O presidente do Tribunal de Justiça, Otávio Leão Praxedes, participou das atividades, e ressaltou a importância do evento para promover a integração do corpo funcional e a prática de esportes. A ação faz parte das comemorações da Semana do Servidor do Judiciário.

“Sempre gostei de esporte, de participar de corridas, e havia uma cobrança no nosso meio para que houvessem essas atividades. Sinto-me feliz por estarmos aqui na primeira Corrida e nós vamos dar sequência, porque acima de tudo vai trazer saúde aos servidores do Poder Judiciário”, ressaltou o desembargador, recordando que já foi jogador profissional de futebol pelo Centro Sportivo Alagoano e campeão estadual em 1971.

Gol do governador

O governador do Estado, Renan Filho, foi convidado para jogar no time dos magistrados e chegou a marcar um gol de falta; ele parabenizou a iniciativa. “Sem dúvida é muito importante, porque a Justiça unida, integrada, consegue prestar um melhor serviço à população. Quero aproveitar para parabenizar o presidente Otávio Praxedes pela administração, pela sua história como ex-atleta, e por promover esse jogo”.


Time dos servidores e equipe dos magistrados posam para foto no Estádio Rei Pelé.

Integração e saúde

Quem frequenta as sessões de julgamento do Tribunal de Justiça já deve ter visto o operador de áudio Marcos Benício se movimentando de um lado para o outro para garantir o bom dos trabalhos. Nesta manhã, ele foi um dos que puderam interagir de uma forma diferente com magistrados e colegas servidores.

“O esporte é essencial, não só para o servidor, mas o trabalhador em geral, porque é saúde. Eu sou um cara que luto pelo esporte dentro do Tribunal. Sou responsável pelo time de servidores e estamos sempre trazendo medalhas”, afirmou Marcos.


Mais de 100 servidores e magistrados participaram da corrida, que consistiu em 6 voltas na pista do Trapichão.

O desembargador Fernando Tourinho fez questão de prestigiar o evento, participando da corrida, e destacou a função do evento de integrar os servidores com os magistrados. “O Poder Judiciário é um todo, e é preciso que todos se sintam parte desse projeto, que é o melhoramento dos serviços prestados pro nós para a sociedade. O presidente está de parabéns por estarmos realizando esse momento de integração, por isso fiz questão de participar”, disse.

O servidor José Baptista, vencedor da corrida, explicou que já pratica o esporte há alguns anos.“Uma corrida como essa no ambiente de trabalho é fantástico para todos e serve como incentivo para os servidores”, comentou. Na segunda colocação da corrida ficou o servidor Sérgio Cândido, e na terceira, o analista judiciário Fabrício Lúcio.

Os gols do time dos magistrados foram marcados pelo juiz Sóstenes Andrade, o governador Renan Filho, o servidor Denys Barros, da Diati (contra), e Alexandre Albuquerque, servidor do Estado convidado para compor o time dos juízes. Matheus Oliveira, também da Tecnologia, fez o gol dos servidores.


Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL - IN
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141