Curso 'Justiça Restaurativa' recebe inscrições de magistrados até 24/10
Aulas serão ministradas pelo professor Júlio Cesar de Melo nos dias 26 e 27 de outubro
Aulas serão ministradas pelo professor Júlio Cesar de Melo na Esmal. Arte: Dicom
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abriu o período de inscrições para o curso "Justiça Restaurativa: novos rumos para a Justiça Criminal". Os magistrados do Poder Judiciário de Alagoas interessados em participar da capacitação têm até o dia 24 de outubro para realizar o cadastro por meio deste link.
O aperfeiçoamento, com 50 vagas disponíveis, será ministrado pelo professor Júlio Cesar de Melo, nos dias 26 e 27 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Esmal. Clique aqui e confira o edital completo do curso.
Ao final da capacitação, os participantes serão capazes de estruturar, implantar, gerir e desenvolver um Programa de Justiça Restaurativa no âmbito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), aplicando de forma crítica as regras estabelecidas pela Resolução 225 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os magistrados que concluírem a capacitação receberão certificado de 20 horas-aula.
Bacharel em Direito, Júlio Cesar de Melo é analista judiciário no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ/DFT) e facilitador em Justiça Restaurativa. Também é tutor da Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam).
Encerrado o período de inscrições, a Esmal divulgará, em seu site no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), a relação dos juízes inscritos. A Escola da Magistratura, onde as aulas irão acontecer, está localizada na Rua Cônego Machado, n° 1.061, no bairro do Farol. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5362.
Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













