Vice-presidente do TJ/AL participa de reunião com presidente do CNJ
Na oportunidade, o desembargador Celyrio Adamastor entregou dados atualizados sobre ações do Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário de Alagoas
Ministra Carmén Lúcia recebeu presidentes dos Tribunais. Foto: CNJ.
Representando a presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o vice-presidente, desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, participou de uma reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, e os presidentes dos Tribunais de Justiça do país, na manhã desta sexta-feira (20), em Brasília.
Segundo o desembargador Celyrio, a reunião tratou de vários temas, entre eles, a preocupação acerca da segurança dos magistrados e o cuidado apropriado que se deve tomar em situações de risco. Como forma de prevenção, a ministra Cármen Lúcia recomendou a divulgação de uma cartilha de segurança para magistrados, elaborada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que pode ser conferida neste link.
“Essa reunião foi de suma importância pois mostra que há uma interação permanente entre o STF e todos os Tribunais do País, resultado da constante troca de informações”, ressaltou o vice-presidente do TJ/AL.
Na oportunidade, Celyrio Adamastor entregou um DVD contendo todos relatórios atualizados acerca das ações do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do TJ/AL, para a ministra Cármen Lúcia e à atual diretora do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do CNJ, juíza Maria de Fátima Alves da Silva.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL - KD
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













