Presidente Otávio Praxedes agradece empenho dos servidores do Judiciário
Antecipação da primeira parcela do 13º, autorização para pagamento da diferença da progressão horizontal e a correção da data-base foram algumas das medidas de valorização do servidor
Presidente Otávio Praxedes destacou importância do servidor para o Judiciário Alagoano. Foto: Caio Loureiro
Em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, agradeceu a contribuição que os servidores da Justiça de Alagoas têm dado ao funcionamento da estrutura judiciária, na capital e no interior.
“Valorizar o servidor é uma prioridade de nossa gestão. Na medida do possível e dentro das condições do Judiciário atualmente, não temos medido esforços para garantir, por exemplo, melhorias no ambiente de trabalho”, afirmou Praxedes.
No dia 7 de outubro, a Presidência antecipou as comemorações do Dia do Servidor Público e realizou, no estádio Rei Pelé, em Maceió, a primeira Corrida do Servidor do Poder Judiciário de Alagoas.
Os participantes receberam kit contendo camisa e squeeze. O percurso foi de 2,5 km, o equivalente a seis voltas na pista olímpica do estádio. Em seguida, houve uma partida de futebol entre a seleção dos servidores e a dos magistrados.

Corrida foi realizada no dia 7 de outubro deste ano, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Foto: Caio Loureiro
Avanços para o servidor
A fim de aprimorar as condições de trabalho, a Presidência investiu R$ 3.337.614,00, por meio do Fundo de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas, na aquisição de 900 computadores, que foram distribuídos para as unidades judiciárias da capital e do interior.
Em março, o desembargador Otávio Praxedes determinou a implantação da progressão horizontal dos que cumpriram o prazo de três anos de permanência no mesmo nível funcional. A progressão resultou em acréscimo vencimental de 2% e passou a valer a partir do mês de abril.
O TJ/AL antecipou ainda o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos magistrados e servidores. O depósito foi feito no dia 15 de junho. No dia 29 de junho, presidente autorizou também o pagamento da diferença da progressão horizontal e a correção da data-base do ano passado. Outra conquista foi a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, na Assembleia Legislativa do Estado.
Ciente da necessidade de mais mão de obra no Poder Judiciário, Otávio Praxedes instituiu uma comissão encarregada de realizar os preparativos para a realização de mais um concurso público para novos servidores.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141













