Geral 27/10/2017 - 12:25:57
Justiça e Espiritualidade: perdão é tema de palestra para servidores do Judiciário
Servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e do Fórum da Capital participaram da palestra ministrada por Vítor José Rodrigues

Palestras foram ministradas pelo dirigente da Associação Espírita Nosso Lar, Vítor José Rodrigues. Palestras foram ministradas pelo dirigente da Associação Espírita Nosso Lar, Vítor José Rodrigues. Foto: Vitor Menezes

O projeto “Justiça e Espiritualidade” debateu, na manhã desta sexta-feira (27), o tema “Perdoe e Viva”. Servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e do Fórum da Capital participaram da palestra ministrada pelo dirigente da Associação Espírita Nosso Lar, Vítor José Rodrigues.

Para Vítor José Rodrigues, a falta de perdão traz enfermidades ao ser humano que, muitas vezes, só dá atenção às questões externas e não ao espírito. “Quando nós guardamos mágoas, rancores, mesmo na aplicabilidade da justiça isso não se erradica, nós enfermamos. Sendo o Homem um conjunto, quando ele não participa dessa integralidade com harmonia, invariavelmente ele adoecerá”, frisou o palestrante.

Diva Lima, servidora lotada na subdireção do TJ/AL, frequenta Associação Espírita Nosso Lar, que realiza diversas ações sociais com os moradores do Dique-estrada e regiões adjacentes. Para a servidora, o evento é voltado para todas as pessoas, independente de religião ou crença.

“Esse tipo de palestra isso nos desperta a consciência moral e espiritual. Esse tipo de olhar,  nos transforma tanto no ambiente de trabalho, quanto na vida pessoal. Então, cada um vai trazer esse novo olhar pelo viés da sua própria religião”, comentou a servidora. 

No âmbito da Justiça, o palestrante destacou que o perdão é importante para que os indivíduos sigam em frente. “Quando nos referimos à sociedade, nós percebemos que, muitas vezes, o culpado paga a pena social, mas não há o perdão, e isso gera uma dificuldade até de reintegração. Igualmente acontece no ambiente dos sentimentos, das pequenas dores familiares e no ambiente de trabalho”, disse Vítor Rodrigues.

Sobre o projeto

O 'Justiça e Espiritualidade' foi implantado em 2009 e tem como objetivo esclarecer e promover o debate sobre temas filosóficos e religiosos. O projeto é coordenado pelo vice-presidente do TJ/AL, desembargador Celyrio Adamastor, delegado da Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (Abrame).


Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL - GF
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141