TJ participa de debates sobre os direitos das mulheres com câncer
Evento, realizado pela OAB/AL, serviu para a elaboração de um relatório com todas as propostas apresentadas que será entregue às autoridades do estado
Evento foi realizado nesta segunda-feira (30) e contou com a participação de operadores do Direito e profissionais da área da saúde. Foto: Assessoria da OAB/AL
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, representada pela servidora Eryca Lessa, participou, nesta segunda-feira (30), do I Fórum de Direitos das Mulheres com Câncer, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL). O evento serviu para a elaboração de um relatório com todas as propostas apresentadas que será entregue às autoridades do estado.
Durante o fórum, a presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela abordou os "Direitos das Mulheres com Câncer", o oncologista Rafael Torquato falou sobre a ‘Importância do Diagnóstico Precoce, o Início do Tratamento, Mutilação, Sequelas e Tratamento Contínuo" e a fisiatra Lorella Chiappetta discutiu sobre "A Importância do Parecer Médico e o Atendimento Rápido nos Hospitais Conveniados".
O defensor público Ricardo Melro também participou do fórum ministrando o tema "Judicialização das Questões por Recusa ou Omissão do Ente Público no Tratamento do Câncer" e a representante da Secretaria Municipal Estadual da Saúde, Andreia Barboza, falou sobre a "Apresentação do Fluxograma Sobre Câncer de Mama".
Na oportunidade, a OAB lançou uma cartilha contendo orientações sobre a importância do diagnóstico precoce, da busca por tratamento e exames e pela garantia dos direitos das pacientes com câncer de mama.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL, com informações da OAB/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141













