Geral 01/11/2017 - 16:40:22
Requisições de precatórios passam a ser por meio eletrônico a partir desta quarta (1º)
Novo sistema de preenchimento eletrônico facilita o andamento do processo e traz agilidade na prestação jurisdicional

Diretor de precatórios, Cláudio Gouveia Alves explicou como funcionará o novo sistema. Foto: Caio Loureiro Diretor de precatórios, Cláudio Gouveia Alves explicou como funcionará o novo sistema. Foto: Caio Loureiro

    O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) implantou o sistema eletrônico para requisições de precatórios. O serviço é destinado a servidores e magistrados das unidades da capital e do interior e começa a funcionar, de maneira obrigatória, nesta quarta-feira (1º). O novo sistema de preenchimento eletrônico facilita o andamento do processo e traz agilidade na prestação jurisdicional.

    O sistema eletrônico para envio de requisições de precatórios trará celeridade aos processos, pois antes era necessário que a Requisição física fosse trazida das unidades por meio de um servidor, no caso das unidades da capital, ou pelos correios, no caso das unidades do interior, para o setor de precatórios para serem protocoladas e processadas.

    “Esse sistema vai dar mais celeridade no andamento dos processos, agilizando na devolução e análise que também são bem mais rápidas. O desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente deste Tribunal, vem pedindo pra que nós trabalhemos de uma forma célere para que aja uma prestação jurisdicional eficiente”, explicou o diretor de precatórios, Cláudio José Barreto de Gouveia Alves.

    Conforme Portaria nº 995, publicada no Diário da Justiça do dia 29 de setembro de 2017, o setor de precatórios somente receberá as requisições de pagamento de precatório enviadas por este novo sistema.

    Para acesso e uso do sistema, é necessário que os servidores e magistrados se cadastrem juntos aos servidores Jonathan Souza ou Tiago Bruno, da Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), que podem ser contatados por meio do telefone 4009-3968. É necessário informar nome completo, CPF, matrícula, unidade de lotação e e-mail institucional, preferencialmente. Assim que for efetivada a habilitação do servidor, o sistema eletrônico e seu manual ficarão disponíveis no intrajus.


Graziela França - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240