“Em Dia Com a Justiça no Rádio”: Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito é crime hediondo
Programa desta semana também destaca a importância de assessores de juízes para o bom andamento das unidades judiciárias
O programa Em Dia Com a Justiça no Rádio desta semana tem duração de 06 minutos e 23 segundos e explica a Lei 13.497/2017, sancionada pela Presidência da República, no fim do mês de outubro, que torna o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito crime hediondo. A jornalista Mara Almeida entrevistou o juiz Eric Baracho, que atua na Comarca de Joaquim Gomes, para explicar quais são os impactos dessa legislação.
O semanário também ressalta a importância da atuação de assessores de juízes para o bom andamento das unidades judiciárias de Alagoas. O repórter Niel Antonio produziu uma matéria com o depoimento de uma assessora e também de juízes que iniciaram a carreira auxiliando magistrados.
O Em Dia Com a Justiça no Rádio ainda destaca o Botão do Pânico, uma modalidade protetiva que já está a serviço das mulheres alagoanas em situação de risco ou ameaça. A medida pode ser estabelecida pelos magistrados e a Secretaria Estadual de Ressocialização e Inclusão Social controla o equipamento.
O programa
O Em Dia Com a Justiça no Rádio é uma produção da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, que tem como objetivo encurtar a comunicação do Judiciário com a população. O programa traz matérias que informam, explicam e orientam a população sobre seus direitos e deveres.
Disponibilizado todas às sextas-feiras, o semanário pode ser baixado pelos veículos de comunicação e pela sociedade em geral no portal do TJ/AL. Confira aqui a plataforma de áudio da Diretoria de Comunicação.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL
podcasttjal@gmail.com - (82) 4009-3240














