Juíza Fátima Pirauá recebe comenda do TRT/AL
Homenagem, entregue a cada dois anos, é um reconhecimento aos que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho; solenidade ocorreu na última sexta-feira (10)
Juíza Fátima Pirauá com os juízes do Trabalho Sávio Gazzaneo e Kassandra Carvalho, e a desembargadora Vanda Lustosa. (foto: Abneger Farias/TRT-AL)
A juíza Fátima Pirauá, da 28ª Vara Cível de Maceió (Infância e Juventude), foi agraciada, na última sexta-feira (10), com a Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL). A homenagem, entregue a cada dois anos, é voltada para juristas e personalidades que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho.
“Fiquei muito feliz e honrada com o reconhecimento. Como juíza da Vara da Infância e Juventude, tenho tido muito contato com a Justiça do Trabalho para tratar da inserção de jovens acolhidos no mercado de trabalho. É importante que esses adolescentes tenham autonomia quando saírem das unidades de acolhimento”, afirmou a magistrada.
Fátima Pirauá recebeu a comenda no grau “Mérito Ouro”, junto com os juízes do TRT/AL Luiz Sávio de Lima Gazzanéo e Kassandra Nataly de Andrade Carvalho Lima. Também foram homenageados os advogados Luciano André Costa de Almeida e Ednaldo Balbino da Silva (in memoriam); o industrial José Carlos Correia Maranhão; o professor Osvaldo Batista Acioly Maciel, da Universidade Federal de Alagoas; a auditora Fiscal do Trabalho Railene Cunha Gomes e o médico Manoel Álvaro de Freitas Lins Neto.
Já no grau “Mérito Prata”, os homenageados foram os servidores Diógenes de Macedo Veras, Frederico Guilherme de Oliveira Gomes, Mônica Maria do Rêgo Raposo, Márcia Cristina Leite de Oliveira e Fabrício Rosa Maciel Barbosa, todos do TRT/AL. Também fizeram parte da lista o advogado Adriano Costa Avelino, o coordenador do Mosteiro Discípulo Amado, irmão João Batista, o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Nestor Silva Powell, e a educadora Rubiane Sousa.
No grau “Grã-Cruz”, foram homenageados a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes; o presidente do TRT da 2ª Região, Wilson Fernandes; a presidente do TRT da 5ª Região, Maria Adna Aguiar do Nascimento; o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury; a deputada estadual Jó Pereira; o juiz do Trabalho aposentado do TRT da 6ª Região, Theodomiro Romeiro dos Santos; o secretário de Saúde de Alagoas, Carlos Christian Reis Teixeira; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL), Ednaldo Maiorano de Lima; a artista plástica Maria Verônica Rodrigues Calheiros; o médico Paulo César Pereira Valões e o empresário José Hipólito Correia Costa.
Diego Silveira - Dicom TJ/AL, com informações da assessoria do TRT/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













