Geral 16/11/2017 - 15:01:21
Prazo para adoção de cartinhas do Natal Solidário vai até 24/11
‘Adote o sonho de uma criança’: escolha uma carta na árvore Solidária e doe um presente até dia 29/11

Natal Solidário 2017 entregará presentes para 155 crianças. Natal Solidário 2017 entregará presentes para 155 crianças. Arte: Itawi Albuquerque
Campanha 'Natal Solidário' é lançada no Tribunal de Justiça

    Servidores e magistrados podem contribuir com a campanha Natal Solidário 2017 até o dia 24/11. Para isso, basta adotar uma das 155 cartinhas que as crianças da Escola Municipal Tradutor João Sampaio escreveram para o Papai Noel. Depois, é só entregar, no Cerimonial do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ou na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmal), uma das sugestões de presentes que elas deram para o bom velhinho.  A doação deve ser feita até dia 29 de novembro. 

    As crianças que receberão os presentes têm idades entre sete e nove anos e fazem parte de famílias humildes, que residem principalmente nos bairros Petrópolis, Chã da Jaqueira, Chã Nova e na comunidade Invasão. No dia 7 de dezembro a Esmal fará uma grande festa de Natal para os meninos e meninas com a presença do Papai Noel, que entregará os presentes. 

    Esta é a oitava edição da campanha Natal Solidário, organizada pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Esmal.  A ação já foi abraçada por todo o Judiciário alagoano e conta com o apoio do presidente Otávio Leão Praxedes. Segundo ele, “acolher uma carta, um sonho, nos faz refletir sobre o amor ao próximo”. 

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378