Representantes de entidade que atua em adoções internacionais visitam Corregedoria
Organismo italiano Il Mantello atua intermediando adoções internacionais no Brasil, África do Sul, Bulgária e Itália
Representantes do Il Mantello foram recebidos pelo corregedor-geral da Justiça, no dia 27 de novembro
Representantes do organismo italiano Il Mantello , que atua intermediando adoções internacionais no Brasil, África do Sul, Bulgária e Itália, foram recebidos, na última segunda-feira (27), pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Lima.
Na oportunidade, foram feitos três pedidos de habilitação, junto à Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), para casais estrangeiros que desejam adotar em Alagoas, preferencialmente crianças maiores e grupos de irmãos.
Segundo a advogada e representante nacional do Il Mantello, Edvair Naves, a história do instituto foi iniciada em Alagoas, onde tanto ela quanto outros representantes adotaram seus filhos.
"Há 30 anos adotei uma criança de Arapiraca e resolvi me juntar a outras pessoas para ajudar nas adoções internacionais", contou Edvair Naves.
O Il Mantello reforçou a necessidade de agilizar o julgamento dos processos de destituição do poder familiar no Estado, a fim de evitar que as crianças ultrapassem o tempo permitido nas entidades de acolhimento e tenham mais chance de serem adotadas.
O corregedor-geral da Justiça reforçou a necessidade de dinamizar as soluções no Estado. "A Corregedoria vem atuando nesse sentido, inclusive o cumprimento do prazo para destituição do poder familiar é uma das metas da Corregedoria Nacional. Temos tomado todas as providências junto aos magistrados, para que os prazos sejam cumpridos", ressaltou.
A presidente do Il Mantello, Geraldina Paciello, e o tesoureiro Pasqualle, além do secretário da Cejai e da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij), Hamilton Ramos, participaram da reunião.
Emanuelle Oliveira -
Ascom CGJ/AL













