Geral 06/12/2017 - 08:46:01
Judiciário e Grupo Gay de Alagoas promovem casamento coletivo LGBT na próxima segunda (11)
Cerimônia ocorrerá no Teatro Linda Mascarenhas, no bairro do Farol, e será conduzida pela juíza Eliana Augusta Acioly

Primeiro casamento coletivo LGBT ocorreu em dezembro de 2015, no Teatro Deodoro, em Maceió. Primeiro casamento coletivo LGBT ocorreu em dezembro de 2015, no Teatro Deodoro, em Maceió. Foto: Caio Loureiro
Judiciário e Grupo Gay de Alagoas promovem casamento coletivo LGBT na próxima segunda (11)

O Poder Judiciário de Alagoas, por meio do projeto Justiça Itinerante, promove casamento coletivo com casais homoafetivos, na próxima segunda-feira (11), às 15h. A cerimônia ocorrerá no Teatro Linda Mascarenhas, ao lado do Cepa, no Farol, e será conduzida pela juíza Eliana Augusta Acioly.

Até o momento, o casamento conta com 47 inscritos. Os interessados em oficializar a união devem levar os seguintes documentos: certidão de nascimento original, certidão de casamento com averbação do divórcio (caso algum deles seja divorciado) e certidão de casamento e de óbito (caso algum deles seja viúvo), além das cópias do RG, do CPF e do comprovante de residência. A habilitação dos pretendentes começa às 8h.

Este será o segundo casamento coletivo LGBT realizados em Alagoas. O primeiro ocorreu em dezembro de 2015, no Teatro Deodoro. Na ocasião, foi oficializada a união de 20 casais.

Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009
-3141/3240