Crianças inseridas em projeto social recebem presentes de Natal em solenidade no TJ
Apoiado pelo desembargador Sebastião Costa Filho, projeto Jovem Atleta Dakaru, de incentivo à prática de Kung Fu em bairros da periferia de Maceió, transformou mais de 2 mil vidas em 14 anos
Sebastião Costa Filho com assessores e crianças de projeto social apoiadas pelo seu gabinete /Foto: Vitor Menezes
“Estude com seriedade que você vencerá”. A orientação, do desembargador Sebastião Costa Filho, emocionou a estudante Ana Júlia, que sonha em ser advogada e viveu dia muito especial em solenidade na sede do Judiciário alagoano.
O recado do magistrado também serviu de estímulo para dezenas de crianças assistidas pelo Projeto Jovem Atleta Dakaru (Projad), fundado 14 anos atrás para beneficiar a garotada que vive em bairros da periferia de Maceió.
“Deus me deu muito mais do que precisava, muito mais do que merecia”, comentou o desembargador, um dos constantes apoiadores do projeto social, ao cumprimentar a adolescente Ana Júlia, muito emocionada.
Nesta segunda-feira pela manhã, os servidores que trabalham em seu gabinete se uniram para distribuir presentes a alguns dos contemplados pelo projeto, que já mudou a vida de mais de duas mil crianças.
Em média, são 100 crianças beneficiadas por ano. Todas os contemplados residem em comunidades carentes de bairros como Benedito Bentes, Gruta de Lourdes e Bebedouro.

Aluno do projeto durante momento de saudação aos demais colegas, em solenidade no TJ. Foto: Vítor Menezes
Cristiano Gomes Lins, fundador do projeto, acredita na transformação social por meio da prática do Kung Fu, esporte do qual é professor há vários anos.
“As crianças beneficiadas pelo projeto aprendem a ser disciplinadas e a respeitar o próximo, sempre”, comentou Cristiano Gomes, muito emocionado com o apoio recebido do Judiciário alagoano.
“Mais de duas mil crianças e adolescentes de diversas comunidades já tiveram suas vidas transformadas para melhor pelo projeto jovem atleta Dakaru”, comentou o professor.
Larissa Oliveira e Vítor de Oliveira, ambos com 22 anos, são ex-alunos do projeto. Formandos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, respectivamente, continuam no projeto, mas como monitores.
“Sou muito grato pela oportunidade que tive no projeto. Agradeço também pelo apoio de todos vocês aqui no Tribunal de Justiça”, comentou o estudante, professor de Kung Fu e de inglês no projeto Dakaru.

Ednilda Lessa, Sebastião Costa e professor Cristiano Gomes: entrega de presente. Foto: Vítor Menezes
O desembargador Sebastião Costa, apoiador do projeto há alguns anos, também chamou a atenção para a importância do trabalho do professor Cristiano Gomes Lins, considerado “um super pai” pela garotada inserida no projeto.
“Parabéns pela sua iniciativa”, afirmou Sebastião Costa. O magistrado também se emocionou com a mensagem de otimismo e solidariedade do adolescente Antony, também beneficiado pelo Dakaru.
“Que Deus ilumine todos vocês que trabalham aqui do Judiciário. Somos muito gratos pelo apoio. Que tenham um Natal de paz e de muito amor”, afirmou Antony, durante momento de oração antes do encerramento da solenidade.
Ao representar o presidente Otávio Leão Praxedes na solenidade, a secretária especial da Presidência, Ednilda Lessa reconheceu a importância da iniciativa do desembargador Sebastião Costa Filho.

Antony, aluno Projad, em momento de oração ao agradecer pelo apoio recebido do TJ. Foto: Vitor Menezes
Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141













