Geral 19/12/2017 - 18:21:45
Presidente do TJ premia vencedores do mês de novembro da Coleta Seletiva
Desembargador Otávio Praxedes destacou a importância de reconhecer os servidores que se destacaram na área socioambiental

Dioneide da Silva recebeu a premiação do presidente Otávio Praxedes. Foto: Itawi Albuquerque Dioneide da Silva recebeu a premiação do presidente Otávio Praxedes. Foto: Itawi Albuquerque

Os servidores do Poder Judiciário alagoano que se destacaram, no mês de novembro, nas ações de responsabilidade socioambiental foram premiados, nesta terça-feira (19), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes. A premiação foi estabelecida na resolução nº 23 de 2017.

Para o desembargador Otávio Praxedes, o reconhecimento desse trabalho voluntário dos servidores é fundamental para incentivar os cuidados com o meio ambiente. “É uma honra homenagear vocês porque essa é uma área muito importante. Atualmente, tudo o que planejamos agora, temos a preocupação com o meio ambiente”, destacou o presidente.

No mês passado, foram arrecadados 701,61 kg de materiais recicláveis, sendo 331,50 kg trazidos por magistrados e servidores de suas casas e 370,11 kg de materiais separados adequadamente na sede da Corte de Justiça. De janeiro a novembro, foram 9.942,52 kg de materiais encaminhados à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum).

Na categoria externa, o servidor Rodrigo Evaristo, do Departamento de Engenharia e Arquitetura, arrecadou 165,80 kg de material reciclável e ganhou um dia de folga e uma torta. Já a servidora Ivana Andrade, da Direção Geral do TJ/AL, trouxe 47,50 kg de materiais recicláveis e ganhou um dia de folga.

Presidente Otávio Praxedes e servidores do Judiciário em entrega da premiação do Coleta Seletiva. Foto: Itawi Albuquerque

A funcionária Dioneide Teixeira da Silva, que trabalha há quatro anos no terceiro andar do anexo II, ganhou pela segunda vez o primeiro lugar da Coleta Seletiva, na categoria interna. Ela explicou o que a motiva a dar um destino melhor àquilo que pode ser reutilizado.

“Eu me esforço muito para conseguir reciclar porque penso que, se tem material reciclado, tem trabalho para outras pessoas, tem pão na mesa dessas pessoas”, explicou a funcionária que arrecadou sozinha 127,80 kg na coleta interna.

O integrante do Núcleo Socioambiental do TJ/AL, Alexandre Caiado, explicou que a partir de 2018 o Tribunal pretende premiar as unidades judiciárias que conseguirem economizar mais quantidade de papel, impressões e energia. Na oportunidade, ele destacou o apoio do presidente Otávio Praxedes no projeto, que beneficia 18 famílias que trabalham com a Cooplum.

Robertta Farias - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141