TV Tribunal destaca lei que pode penhorar salário para pagamento de dívida com aluguel
Equipe do 'Em Dia com a Justiça' conta ainda a história de uma transexual que conseguiu na Justiça alagoana a mudança do nome no registro civil
O programa desta semana exibe uma matéria sobre a lei que mexeu com o mercado imobiliário ao permitir a penhora de até 10% do salário líquido mensal do devedor para o pagamento de aluguéis atrasados. Você vai entender como ela é aplicada.
Outro destaque é a homenagem recebida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas do Governo do Estado por meio do Selo Social para Empresas Ressocializadoras. O TJ é uma das 32 instituições de Alagoas que absorvem mão de obra de egressos do sistema prisional.
A equipe da TV Tribunal conta a história de Paloma Lima, uma transexual que conseguiu na Justiça alagoana a mudança do nome no registro civil. Uma decisão do juiz Filipe Munguba, da comarca de Água Branca, permitiu a alteração mesmo sem a cirurgia de mudança de sexo.
Esses e outros assuntos estão no programa 'Em Dia com a Justiça' desta semana, exibido de segunda a sexta-feira, às 15h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35). O programa também pode ser visto na TV Cidadã, canal 35.2 da TV aberta. A produção do programa é da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













