Geral 24/01/2018 - 14:36:54
Justiça Itinerante bate recorde de realização de eventos em 2017
Para coordenador do programa, juiz André Gêda, o apoio irrestrito do presidente Otávio Praxedes foi imprescindível para o resultado

Antônio Carlos dos Santos e Maria Luciana da Silva foram um dos casais contemplados com casamento coletivo da Itinerante. Foto: Itawi Albuquerque Antônio Carlos dos Santos e Maria Luciana da Silva foram um dos casais contemplados com casamento coletivo da Itinerante. Foto: Itawi Albuquerque
Justiça Itinerante bate recorde de realização de eventos em 2017

O Projeto Justiça Itinerante, durante o primeiro ano da atual gestão da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), com o apoio institucional do seu Presidente, o Desembargador Otávio Leão Praxedes, realizou 48 (quarenta e oito) eventos no ano de 2017 em todo o Estado de Alagoas, beneficiando as cidades de Maceió, Arapiraca, Rio Largo, União dos Palmares, Passo do Camaragibe, Penedo, Flexeiras, Marechal Deodoro, Maragogi, Capela, Santana do Mundaú e Água Branca.

Para o Juiz André Gêda, Coordenador do Projeto Justiça Itinerante, os resultados expressivos comungam apoio irrestrito do Presidente do TJAL, que não mede esforços para a implementação e execução do Projeto, além dos colegas magistrados, incluindo aqui o Sub-Coordenador da Justiça Itinerante, Dr. José Miranda, bem assim membros do Ministério Público, Defensoria Pública, OAB/AL, servidores do TJAL, Secretarias de Estado de Governo, Cartórios de Registro Civil, Universidades e outros parceiros imprescindíveis para a obtenção dos resultados.

Presidente Otávio Praxedes acompanhou de perto os trabalhos realizados pela Justiça Itinerante

“A Itinerante só é implementada com a conjugação de forças”, revela o magistrado André Gêda, o qual informou que dos 48 (quarenta e oito) eventos, 35 (trinta e cinco) deles foram na forma de casamento coletivo, perfazendo o total de 3.924 (três mil, novecentos e vinte e quatro) casais beneficiados, além de 2.849 (dois mil, oitocentos e quarenta e nove) documentos entregues à população (carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira do trabalho e segundas vias das certidões de nascimento e casamento).

Foram, ainda, realizados vários mutirões de conciliação e julgamento de processos já judicializados, num total de 3.796 (três mil, setecentos e noventa e seis), incluindo a realização de 04 (quatro) mutirões do Tribunal do Júri.


imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141