Esmal 29/01/2018 - 18:12:40
Aprovados para estágio em Direito no TJ/AL participam de treinamento
Cerca de 300 estudantes compareceram, nesta segunda-feira (29), ao auditório da Escola da Magistratura

Capacitação é obrigatória para todos os aprovados no processo seletivo. Capacitação é obrigatória para todos os aprovados no processo seletivo. Foto: Rebecca Bastos

    Cerca de 300 estudantes aprovados no processo seletivo para estágio em Direito no Poder Judiciário de Alagoas participaram, na tarde desta segunda-feira (29), do treinamento obrigatório, realizado na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Os magistrados Alberto Jorge Correia de Barros Lima e Anderson Passos, e o analista judiciário Marcondes Grace Silva compuseram a mesa diretora para solenidade de abertura e instruíram os alunos sobre seus direitos e deveres como estagiários do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

    Representando o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, diretor da Escola da Magistratura, o coordenador de cursos para magistrados, juiz Alberto Jorge Lima, afirmou que o encontro de hoje serviu para mostrar como o serviço desempenhado pelos alunos é importante para o pleno funcionamento do TJ/AL. 

    “Com a orientação de cada um dos juízes, em cada uma das unidades, eles tem a chance de desenvolver efetivamente diversas atividades e aprendem muito. Temos um exemplo gratificante da juíza alagoana Marcella Pontes, que foi nossa estagiária e ingressou na carreira da magistratura no último concurso da Justiça de Alagoas”, analisou.

    “Fiquei muito feliz com esse resultado porque o meu sonho é me tornar uma juíza. Eu sempre quis estagiar no Poder Judiciário e a expectativa é que esse trabalho acrescente muito na minha vida acadêmica e profissional”, contou a jovem universitária Letícia Ramires Lima Breda, uma das estudantes de Direito aprovadas no certame de 2017.

    De acordo com o coordenador de Projetos Especiais da Esmal, juiz Anderson Passos, esse curso é um momento para traçar o perfil ético, o modo como todos os alunos devem se comportar dentro da instituição. “Conversamos sobre questões de contrato, benefícios e responsabilidades dos estagiários, para que os estudantes entendam como vai ser a relação deles com o Poder Judiciário”, explicou.


Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378