Segunda turma de aprovados para estágio em Direito no TJ/AL recebe treinamento
Estudantes irão compor cadastro de reserva de unidades do interior; capacitação foi promovida pela Esmal nesta terça-feira (30)
Estudantes irão compor cadastro de reserva das unidades do interior do estado. Foto: Rebecca Bastos
A tarde dessa terça-feira (29) foi destinada ao treinamento obrigatório da segunda turma de aprovados no processo seletivo para estágio em Direito no Poder Judiciário de Alagoas. Mais de 160 estudantes, que irão compor cadastro de reserva das unidades do interior do estado, participaram da capacitação promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), que também sediou o curso.
Para o desembargador Fernando Tourinho, diretor-geral da Escola, o curso é um precioso momento de aprendizado e de troca de informações. “Preparamos essa qualificação com muito cuidado para termos o primeiro contato com nossos futuros estagiários. O programa de estágios da Justiça beneficia a todos, pois os estudantes se qualificam para o mercado de trabalho ao mesmo tempo em que nos auxiliam para uma prestação jurisdicional ainda mais eficiente”, destacou.
O analista judiciário Marcondes Grace Silva, que atua na Coordenação de Estágios da Esmal, e a coordenadora pedagógica da escola, Karoline Mafra, também participaram da atividade e instruíram os alunos sobre direitos e deveres dos estagiários do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Sobre o estágio
O processo seletivo tem validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O estágio remunerado terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, tendo a duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (82) 2126-5360/5370.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378














