Tribunal do Júri 07/03/2018 - 14:11:31
Acusados de tentar matar por desavença entre famílias vão a júri em Santana do Ipanema
Motivo do crime seria uma cerca que divide as propriedades dos réus e da vítima; sessão ocorre nesta quinta (8), às 9h, no Fórum da Comarca

Sessão terá início às 9h, no Fórum de Santana do Ipanema. Sessão terá início às 9h, no Fórum de Santana do Ipanema. Arte: Dicom
Acusados de tentar matar por desavença entre famílias vão a júri em Santana do Ipanema

A 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema leva a júri popular, nesta quinta-feira (8), às 9h, os réus Arnon Tavares da Silva e José Reinaldo Tavares dos Santos, acusados de tentar matar José Santos de Oliveira, em maio de 2009. O julgamento será realizado no Fórum da Comarca e terá à frente o juiz Leandro de Castro Folly.

O crime ocorreu na zona rural de Santana do Ipanema, em uma localidade conhecida como Sítio Poço de Pedra. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), os réus foram até a casa da vítima e, quando José Santos abriu a porta, efetuaram um disparo de espingarda.

A vítima foi atingida no rosto e acabou perdendo um dos olhos. Em depoimento, José Santos identificou a autor do disparo como sendo Arnon Tavares da Silva, que estava acompanhado do sobrinho, José Reinaldo, no momento do crime.

Ainda segundo o MP/AL, o crime ocorreu devido a conflitos existentes entre as famílias dos autores e da vítima, por conta de uma cerca que divide as propriedades de ambos. Arnon da Silva e José Reinaldo dos Santos foram pronunciados, em outubro de 2016, e serão julgados por tentativa de homicídio qualificado.

Matéria referente ao processo nº 0000632-15.2009.8.02.0055

Diego Silveira - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3240 / 3141