Esmal festeja data com debates sobre igualdade de direitos e empoderamento
Comemoração acontece no dia 12 de março, a partir das 9h30, na sede da Escola da Magistratura
Escola da Magistratura promove comemoração em alusão ao Mês da Mulher. Arte: Rebecca Bastos
"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres". A frase, da filósofa Rosa Luxemburgo, dará o tom da homenagem que a Escola Superior da Magistratura (Esmal) preparou para celebrar o Mês da Mulher. O evento, aberto para educadoras da rede pública e servidoras do Judiciário, acontece nesta segunda-feira (12), a partir das 9h30, na sede da Escola.
Organizada pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), a comemoração contará com apresentação musical da cantora Irina Costa, além de debates e palestras. Para completar, mulheres que se destacam no Poder Judiciário e na educação pública serão homenageadas.
A juíza Lorena Sotto-Mayor, titular da 17ª Vara Criminal da Capital, e o juiz Anderson Passos, coordenador do PCJE, irão conduzir, juntos, um bate-papo sobre igualdade de direitos. Já a servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Moacyra Rocha, falará sobre empoderamento feminino e estratégias para a mulher continuar motivada diante das múltiplas exigências do cotidiano.
Mães, pais, estudantes e professores da Escola Estadual Edmilson Pontes e da Escola Municipal Haroldo da Costa, ambas atendidas pelo PCJE, irão participar do encontro festivo. A Esmal, onde o encontro será realizado, está situada na Rua Cônego Machado, nº 1.061, no bairro do Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5371.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













