Esmal 12/03/2018 - 17:57:49
Estudantes da Mota Trigueiros recebem palestra sobre violência de gênero
Ação do PCJE, que ocorreu na sexta-feira (9), faz parte de ciclo de atividades alusivas ao Mês da Mulher

Anne Caroline Fidelis de Lima, superintendente de Políticas para Mulheres. Foto: Carolina Amâncio Anne Caroline Fidelis de Lima, superintendente de Políticas para Mulheres. Foto: Carolina Amâncio
Esmal promove evento em homenagem às mulheres

Se uma situação de violência acontecesse comigo eu imediatamente procuraria ajuda de uma pessoa mais experiente ou das autoridades”, assegurou Yasmin Mariana Nascimento. A estudante de 16 anos participou, nessa sexta-feira (9), de uma palestra sobre violência contra a mulher promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) para cerca de 100 estudantes da Escola Estadual Professor Eduardo da Mota Trigueiros. 

Quem ministrou a atividade foi Anne Caroline Fidelis de Lima, superintendente de Políticas para Mulheres da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos. Na ocasião, Anne Caroline, conversou com os adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, sobre as implicações das desigualdades de gênero no contexto da vida de meninos e meninas, homens e mulheres. 



Yasmin Mariana Nascimento tem 16 anos  e acredita que o melhor caminho nos casos de violência contra a mulher é denunciar. Foto: Carolina Amâncio

“Uma escola é um ambiente privilegiado de prevenção às disparidades de gênero e à própria violência. Sabemos a desigualdade implica no mercado de trabalho, na dignidade, no respeito aos direitos humanos e até mesmo na integridade física das mulheres. Fazendo essa reflexão esperamos que em um futuro breve consigamos modificar esse contexto social”, analisou a palestrante voluntária.

Victor Gustavo Reis da Silva, de 16 anos, também participou do encontro e disse que o tema abordado na palestra foi especial para ele. “A Escola da Magistratura sempre traz eventos para a minha escola, mas o tema de hoje mexe comigo de um jeito diferente. Acho que se tivermos respeito pelas pessoas a vida de todo mundo fica melhor”, resumiu. 

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378