Estudantes da Mota Trigueiros recebem palestra sobre violência de gênero
Ação do PCJE, que ocorreu na sexta-feira (9), faz parte de ciclo de atividades alusivas ao Mês da Mulher
Anne Caroline Fidelis de Lima, superintendente de Políticas para Mulheres. Foto: Carolina Amâncio
Se uma situação de violência acontecesse comigo eu imediatamente procuraria ajuda de uma pessoa mais experiente ou das autoridades”, assegurou Yasmin Mariana Nascimento. A estudante de 16 anos participou, nessa sexta-feira (9), de uma palestra sobre violência contra a mulher promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) para cerca de 100 estudantes da Escola Estadual Professor Eduardo da Mota Trigueiros.

Yasmin Mariana Nascimento tem 16 anos e acredita que o melhor caminho nos casos de violência contra a mulher é denunciar. Foto: Carolina Amâncio
“Uma escola é um ambiente privilegiado de prevenção às disparidades de gênero e à própria violência. Sabemos a desigualdade implica no mercado de trabalho, na dignidade, no respeito aos direitos humanos e até mesmo na integridade física das mulheres. Fazendo essa reflexão esperamos que em um futuro breve consigamos modificar esse contexto social”, analisou a palestrante voluntária.
Victor Gustavo Reis da Silva, de 16 anos, também participou do encontro e disse que o tema abordado na palestra foi especial para ele. “A Escola da Magistratura sempre traz eventos para a minha escola, mas o tema de hoje mexe comigo de um jeito diferente. Acho que se tivermos respeito pelas pessoas a vida de todo mundo fica melhor”, resumiu.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378














