Geral 22/03/2018 - 15:00:25
Gabaritos das seleções para estágio nas áreas de Psicologia e Serviço Social serão divulgados sexta-feira (23)
Provas foram aplicadas nesta quarta (21), na sede da Esmal; aprovados irão compor cadastro de reserva do Judiciário

Gabarito preliminar das questões objetivas será publicado na próxima sexta-feira (23). Gabarito preliminar das questões objetivas será publicado na próxima sexta-feira (23). Foto: Rebecca Bastos

Estudantes universitários participaram do processo seletivo para estágio nas áreas de Psicologia e Serviço Social no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), na tarde desta quarta-feira (21), na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), organizadora do certame. O gabarito preliminar das questões objetivas será publicado, já na próxima sexta-feira (23), no Diário de Justiça Eletrônico.

Entre os candidatos, estava a futura psicóloga Nara Adriane Rufino de Lima, de 24 anos. A jovem afirmou que uma experiência profissional no Poder Judiciário seria de suma importância para a sua formação. “Eu já estagiei em clínicas, e agora estou buscando novos ares. Atuar no TJ/AL seria um portal para novas possibilidades no futuro”, afirmou.

De acordo com o analista judiciário Marcondes Grace Silva, que atua na Coordenação de Estágios da Esmal, este é um dos maiores concursos organizado pela instituição, ficando atrás apenas do processo seletivo realizado para a área de Direito.

“Poucos concursos atendem a demanda para estágio nas áreas de Psicologia e Serviço Social e isso faz com que a procura seja grande. Além disso, a cada ano que passa a Esmal se solidifica e o TJ/AL se destaca como referência por conta da confiança que transmitimos e pela excelência no trabalho realizado”, disse.

Doações

Muitos estudantes colaboraram com a iniciativa da Escola da Magistratura e doaram 172 latas de leite em pó, que serão distribuídas para uma instituição de caridade por meio do Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). 

“Achei a ideia maravilhosa e ações como esta, tanto de instituições públicas e privadas, são de extrema importância para garantir a continuidade de lugares que realmente precisam de ajuda”, contou Nara Adriane Rufino de Lima, ao fazer a doação de duas latas de leite em pó.

Sobre o estágio

As seleções têm por objetivo a formação de cadastro de reserva e terão validade de 12 meses, contados a partir da data das homologações dos resultados finais dos concursos. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.

Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378