Curso para juízes sobre tutelas de urgência e de evidência está com inscrições abertas
Magistrado Gustavo Souza irá ministrar aulas nos dias 3 e 4 de maio, na Esmal
Inscrições de magistrados acontecem até 27 de abril. Arte: Dicom
Está aberto o período de inscrições para magistrados participarem do curso ‘Tutela de Urgência e Tutela de Evidência no Novo Código de Processo Civil (CPC)’. A atualização, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), será ministrada pelo juiz Gustavo Souza Lima, especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Há 50 vagas disponíveis para a capacitação presencial, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, na sede da Esmal. Os magistrados inscritos estarão dispensados de suas atividades nos dias da capacitação. As inscrições devem ser feitas por meio deste link até o dia 27 de abril.
O curso
Todo o conteúdo do curso será abordado por meio de aulas dialogadas, estudos de casos e utilização de metodologias ativas de ensino-aprendizagem.
No aperfeiçoamento, o juiz Gustavo Souza irá demonstrar os aspectos teóricos e práticos das decisões judiciais com o uso da técnica antecipatória. Serão reforçadas ainda as diferenças existentes entre as tutelas de urgência cautelar e satisfativa, tutela de urgência antecedente e tutela de evidência. Por fim, o professor irá detalhar os impactos de todos os novos conceitos quando a tutela antecipada é postulada em face da Fazenda Pública.
A Escola da Magistratura, onde as aulas irão acontecer, está localizada na Rua Cônego Machado, n° 1.061, no bairro do Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5377.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













