'Em Dia com a Justiça' destaca mais uma entrega do Moradia Legal III
Edição desta semana também mostra como foi o julgamento do primeiro caso de feminicídio em São José de Laje e uma ação do PCJE de prevenção ao bullying
O programa “Em Dia com a Justiça” desta semana traz uma matéria sobre a entrega de títulos de propriedade para cerca de 600 famílias de São José da Laje. A ação do programa Moradia Legal III foi a primeira deste ano, mas até julho, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em parceria com Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg) e as prefeituras, devem entregar o documento que regulariza a situação fundiária de moradores de mais 10 municípios.
A equipe da TV Tribunal também acompanhou o julgamento do primeiro caso que se enquadrou na lei de feminicídio em São José da Laje. O júri popular condenou Josedí Luiz da Penha a 19 anos e 6 meses de prisão por matar a esposa com quatro tiros em março 2017.
Outro destaque do semanal é a ação do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) que levou o juiz André Gêda para a Escola Estadual Teotônio Viela, em Maceió. Ele conversou com os estudantes sobre bullying e falou sobre a importância de prevenir comportamentos que gerem violência na escola.
Esses e outros assuntos estão no programa “Em Dia com a Justiça” desta semana, exibido de segunda a sexta-feira, às 15h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35). O programa também pode ser visto na TV Cidadã, canal 35.2 da TV aberta. A produção e edição do programa é da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141













