Judiciário abre seleção para estágio em Informática
Estudantes da área que já concluíram o 4º período podem se inscrever no processo seletivo até 17 de abril
Provas serão aplicadas na data provável de 25 de abril. Arte: Itawi Albuquerque
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) informa que está aberto o período de inscrições para participar do processo seletivo para estágio na área de Informática. A seleção, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), será realizada na cidade de Maceió e tem por objetivo a formação de cadastro de reserva para estágio no Poder Judiciário.
Podem participar da seleção os alunos do curso de Informática das faculdades regularizadas junto ao Ministério da Educação (MEC), que concluíram o 4° período, no caso de regime de créditos, ou 2° ano, quando o regime for seriado.
É facultada a doação de duas latas de leite em pó, que serão distribuídas para uma instituição de caridade por meio do Projeto Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). As latas podem ser entregues até o dia da prova, na Coordenação de Estágios da Escola da Magistratura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Haverá listas de classificados específicas para candidatos negros ou com deficiência. O certame será realizado para formação de cadastro de reserva de estagiários, de modo que os candidatos poderão ser convocados, respeitada a ordem de classificação, à medida que surgirem vagas no Poder Judiciário.
Avaliações objetivas
A seleção consistirá em prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha. As provas serão aplicadas na data provável de 25 de abril, a partir das 14h, na sede da Esmal, localizada na Rua Cônego Machado, n° 1.061, no bairro do Farol, em Maceió.
O candidato deverá comparecer ao local da prova munido com documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e uma prancheta para a realização do exame.
Sobre o estágio
O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.
O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.
Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













