Revista da Esmal ganha Estatuto e definição de política editorial
Artigos poderão ser enviados para análise durante o ano inteiro; periódico possui conceito Qualis B5
A publicação é realizada nos formatos impresso e eletrônico e tem periodicidade anual. Arte: Itawi Albuquerque
Nesta quinta-feira (12), o Estatuto da Revista da Esmal foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico. Com isso, ficam normatizadas as atividades que envolvem os procedimentos e o processo editorial do periódico científico, que no último ano recebeu conceito B5 no sistema Qualis.
Uma das previsões do Estatuto é de abertura permanente do período de submissões de artigos. Dessa forma, os autores poderão enviar seus trabalhos o ano inteiro e os artigos submetidos até o mês de junho, caso aprovados, serão publicados na edição do mesmo ano da Revista. Os que forem submetidos e aprovados a partir do mês de julho serão publicados na edição do ano seguinte.
Para o coordenador de Pesquisa e Produção Científica e Acadêmica da Esmal, Phillippe Melo Alcântara Falcão, com o estabelecimento da política editorial, ficam definidas as responsabilidades dos atores envolvidos na confecção da revista, o que sedimenta a publicação como um espaço seguro para a divulgação de artigos científicos no que tange à diversidade de conteúdos que compõem a área do Direito, em especial no que diz respeito a temáticas de interesse do Poder Judiciário e suas dimensões políticas, filosóficas, sociológicas e históricas.
“Com o Estatuto, passamos a oferecer um parâmetro mais estável para os autores que desejarem contribuir com a Revista, ao tempo que aumentamos a transparência dos procedimentos adotados, o que resulta ainda mais o nível de profissionalização da Revista da Esmal”, descreveu o magistrado.
A publicação é realizada nos formatos impresso e eletrônico e tem periodicidade anual. Clique aqui para ler a última edição da publicação, lançada em janeiro.
Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













