Casais recebem curso para adoção em Santana do Ipanema
Capacitação foi organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social da cidade (Creas), atendendo pedido do juiz Kleber Borba, da 1ª Vara da comarca
 Juiz Kleber Borba e candidatos a adoção que participaram do curso, realizado nessa terça-feira (8), na Comarca.
									Juiz Kleber Borba e candidatos a adoção que participaram do curso, realizado nessa terça-feira (8), na Comarca.  
								O juiz Kleber Borba Rocha, da 1ª Vara de Santana do Ipanema, foi um dos palestrantes do curso destinado a casais que estão em processo de habilitação para adoção, realizado nessa terça-feira (8), na Câmara de Vereadores do município. Essa foi a primeira capacitação do tipo realizada na comarca. Antes, os candidatos tinham que se deslocar à capital alagoana ou Arapiraca.
De acordo com o magistrado, nove casais participaram do evento, que é obrigatório por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os casais receberam um certificado, que será anexado ao processo. Eles, posteriormente, serão inseridos no cadastro local e nacional de adoção. “Após a entrega do documento, o Ministério Público dará o seu parecer. O curso foi de extrema importância para os participantes, que puderam enxergar de forma ampla a adoção”, frisou.
Ainda segundo o juiz, dependendo da demanda, outra capacitação pode ser realizada até o final do ano. O evento foi organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social da cidade (Creas), atendendo pedido do magistrado. Assistentes sociais, psicólogas e pedagogas, além da promotora de Justiça da unidade, Viviane Carla Farias, também palestraram sobre o assunto.

Guilherme Carvalho Filho - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240
 
     
     
 
 
  
  
  
 












