Juíza Soraya Maranhão participa de curso sobre o novo Cadastro Nacional de Adoção
Treinamento teve início ontem (21) e termina nesta quarta-feira (22), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília
Juíza Soraya Maranhão Silva atua na 1ª Vara de União dos Palmares.
A juíza Soraya Maranhão Silva, da 1a Vara de União dos Palmares, participa, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, de curso de formação básica sobre as novas funcionalidades do Cadastro Nacional de Adoção. O treinamento teve início ontem (21) e termina nesta quarta-feira (22).
“Estamos recebendo a capacitação necessária para operar o novo sistema, o qual será implantado brevemente nos estados, contribuindo, dessa maneira, nas adoções das crianças e adolescentes de Alagoas, principalmente aquelas que não têm o perfil mais procurado e esperam por um lar”, ressaltou a magistrada.
O novo Cadastro Nacional de Adoção tem o objetivo de colocar sempre a criança como sujeito principal do processo, para que se permita a busca de uma família para ela, e não o contrário. Entre as medidas que reforçam essa intenção estão a emissão de alertas em caso de demora no cumprimento de prazos processuais que envolvem essas crianças e a busca de dados aproximados do perfil escolhido pelos pretendentes, ampliando assim as possibilidades de adoção.
Guilherme Carvalho Filho - Dicom TJAL, com informações do CNJ
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













