Corregedoria 31/01/2019 - 14:38:42
Paulo Lima é homenageado na Corregedoria Geral de Justiça
Corregedor do último biênio foi recebido por Fernando Tourinho, juízes auxiliares e servidores, para aposição de foto

Tourinho discursou sobre o comprometimento do desembargador Paulo Lima com a Justiça. Foto: Itawi Albuquerque Tourinho discursou sobre o comprometimento do desembargador Paulo Lima com a Justiça. Foto: Itawi Albuquerque

Na manhã desta quinta-feira (31), o corregedor Fernando Tourinho fez a aposição do quadro com foto do desembargador Paulo Barros da Silva Lima, responsável pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) durante o biênio 2017-2018. A homenagem, realizada na sede da Corregedoria, contou com a presença dos juízes auxiliares, Lorena Carla Sotto-Mayor, Antônio Rafael Casado e João Paulo Martins, como também do ouvidor Diógenes Tenório de Albuquerque e servidores da Casa. 

Fernando Tourinho aproveitou a ocasião para ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pelo seu antecessor. “Quero agradecer a você por ter vindo hoje aqui. Paulo é um dos maiores estudiosos que nós temos no Judiciário, sabe tudo da jurisprudência do Tribunal de Justiça, do Supremo Tribunal Federal. Um debate com o Paulo engrandece. Você se engajou, você fez o seu melhor durante esses dois anos. Tanto é que saiu consciente do dever cumprido e isso é o mais importante no Judiciário”, discursou. 

O desembargador Paulo Lima agradeceu as palavras do corregedor e destacou sua trajetória na Corregedoria. “A missão que Deus nos deu aqui na Corregedoria, tal qual a missão que Deus nos deu no Tribunal de Justiça, nós procuramos cumpri-la com muito amor, com muita dignidade. Nós procuramos sempre colocar a misericórdia de Deus, a Luz de Jesus Cristo, dos nossos maiores protetores para que eles nos conduzam, nos orientem sempre, que nos mostrem o caminho a seguir. Foi com esse espírito que nós passamos os dois anos. Esse trabalho, essa luta, é de uma equipe que esteve aqui comigo. Eu agradeço o trabalho de todos”, comentou. 


Homenagem contou com a presença dos juízes auxiliares, ouvidor, e servidores da CGJ/AL. Foto: Itawi Albuquerque


Fernando Tourinho falou da honra de ser o sucessor do desembargador Paulo Lima e o agradeceu por comparecer à singela homenagem. “A sociedade, como um todo, tem um pecado muito grande que é não reconhecer depois que a pessoa passa pelo serviço que foi prestado. A gente vive muito do momento, do hoje, e esquece muitas vezes do nosso passado, que é a nossa história. A gente não pode deixar esquecer, porque, se nós somos alguma coisa hoje, é por causa do nosso passado”, completou Tourinho.


Victor Lima

Ascom CGJ/AL - (82) 4009-7167