Juiz Fernando Gajardoni ministra capacitação para magistrados do TJAL
Primeiro dia do curso “Cumprimento de sentença e execução no Processo Civil” aconteceu nesta quinta (2), na sede da Esmal
Juiz Fernando Gajardoni ministrou curso para magistrados do TJAL. Foto: Rebecca Bastos
Magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participaram do primeiro dia do curso “Cumprimento de sentença e execução no Processo Civil”, ministrado pelo juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Fernando Gajardoni, nesta quinta-feira (2), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A qualificação segue até sexta-feira (3).
A capacitação tem como objetivo principal garantir que os cursistas sejam capazes de compreender os aspectos teóricos e jurisprudenciais do cumprimento de sentença e execução, bem como aplicar esses conhecimentos nas inúmeras situações práticas necessárias para o exercício da atividade jurisdicional.
Para o magistrado Eric Baracho, a qualificação vai contribuir para que haja uma reflexão acerca das maneiras que podem tornar mais efetiva essa parte do Processo Civil. “Já foi identificado, estatisticamente, que o grande gargalo no Poder Judiciário, pelo menos na área cível, é a execução. Seja por dificuldades práticas ou na aplicação de mecanismos específicos, existe essa demora e precisamos pensar em como melhorar essa situação”, explicou.
De acordo com o professor Fernando Gajardoni, o curso é dividido em aulas expositivas e atividades práticas, colocando em prática as exigências da Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), garantindo o credenciamento da capacitação. “Esse tema está intimamente ligado à atividade do magistrado e é de suma importância que conversemos acerca das principais questões que envolvem o cumprimento de sentença e execução. É um grande prazer estar em Alagoas e poder conversar com os meus colegas, trocando informações e conhecimento”, afirmou
Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













