Tribunal do Júri 10/06/2019 - 15:52:59
Caso Guilherme Brandão: acusado de matar empresário vai a júri nesta quinta-feira (13)
Sessão terá início às 8h e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, no Fórum do Barro Duro

Julgamento será realizado no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum de Maceió. Julgamento será realizado no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum de Maceió. Foto: Caio Loureiro
Caso Guilherme Brandão: acusado de matar empresário vai a júri nesta quinta-feira (13)

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, nesta quinta-feira (13), o réu Marcelo dos Santos Carnaúba, acusado de matar o empresário Guilherme Paes Brandão, em 2014, na capital. A sessão terá início às 8h, no Fórum do Barro Duro.

De acordo com os autos, o réu trabalhava para a vítima em uma casa de shows localizada no bairro Jatiúca. Marcelo Carnaúba era gerente administrativo, acumulando ainda a gerência financeira do estabelecimento.

Ainda segundo os autos, o acusado efetuou disparo contra Guilherme Brandão para que o proprietário não descobrisse o desvio de dinheiro que havia feito na empresa.

Em depoimento, Marcelo confirmou ser o autor do disparo que resultou na morte do empresário. Disse que estava sofrendo pressão por conta dos problemas financeiros da casa de shows. Afirmou ainda que a arma foi comprada por ele um dia antes do crime e que só efetuou o disparo porque se sentiu ameaçado.

O júri popular será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió.

Matéria referente ao processo nº 0700208-17.2014.8.02.0067

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - DS
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240