O Informativo TJ é o primeiro boletim institucional da história do Tribunal alagoano
O jornal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Informativo TJ, é um dos três finalistas do 4º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, a mais importante premiação do segmento, cujo resultado final será divulgado durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), edição 2006. O evento ocorre no período de 15 a 17 de novembro, na cidade de Porto Alegre/RS.
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, lançado em 2003, é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área.
O Informativo TJ é o primeiro boletim institucional da história do TJ/AL e concorreu na categoria Veículo Externo de Comunicação Impressa (Jornal). A banca examinadora avaliou as seguintes características: linguagem e conteúdo editorial adequados ao público-alvo, designer gráfico, respeito ao estilo jornalístico, respeito às regras gramaticais, qualidade de impressão, criatividade e inovação, iconografia (qualidade e equilíbrio de fotos e ilustrações), uso adequado dos recursos publicitários e periodicidade.
Na 4ª edição do prêmio, concorreram 158 projetos implementados pelos setores de comunicação de importantes Tribunais brasileiros – a exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) –, órgãos do Ministério Público e entidades de classe do segmento jurídico em todas as esferas.
O diretor de Comunicação Social do TJ/AL, jornalista Tarcísio Tenório, acompanhará a divulgação do resultado final do prêmio, em Porto Alegre, durante o Conbrascom 2006.
Integram a Diretoria de Comunicação os servidores Valdirene Leão (diretora-adjunta), Mercia Pimentel (repórter), Caio Loureiro, Gilberto José e os estagiários David Medeiros, Larissa Ramos, Marcia Amy e Roberta Sampaio.













