Tribunal de Justiça cede prédio para Município de Chã Preta
Local será utilizado como sede da Prefeitura; imóvel e bens móveis foram cedidos pelo prazo de cinco anos, podendo ser renovado
Convênio foi assinado, nesta segunda (15), pelo presidente Tutmés Airan e pela prefeita Rita Tenório
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) cedeu o prédio onde funcionava o Termo de Chã Preta, desativado no primeiro semestre de 2018, para a Prefeitura do município. O convênio foi assinado, nesta segunda-feira (15), pelo presidente Tutmés Airan de Albuquerque e pela prefeita Rita Tenório.
O imóvel e bens móveis foram cedidos pelo prazo de cinco anos, podendo ser renovado. O local deverá ser utilizado como sede da Prefeitura de Chã Preta. O presidente Tutmés Airan explicou que além de dar papel social para o imóvel, a cessão garante que ele permaneça em boas condições.
“O local estava fechado enquanto a Prefeitura estava precisando de espaço. Assim o prédio não se deteriora pela desocupação e pela ação do tempo. E o importante é que damos uma destinação social a ele”, explicou o presidente.
Ainda segundo o desembargador, os municípios alagoanos têm sido parceiros do Poder Judiciário, quando fornecem mão de obra e cedem locais para construção de fóruns, por exemplo. “Precisamos reconhecer isso e também ajudar quando pudermos”,disse.














