Esmal leva debate sobre paz para alunos de escola estadual
Estudantes assistiram à palestra ministrada pela escritora Maristela Pozitano; ação foi desenvolvida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola
Escritora Maristela Pozitano palestra para os alunos da Escola Estadual Professora Anaías de Lima Andrade. Foto: Conceição Marques.
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), levou mais uma atividade do projeto “Construtor da Paz” aos alunos da rede pública de ensino, nessa segunda-feira (22). Estudantes da Escola Estadual Professora Anaías de Lima Andrade, no bairro Vergel, assistiram a uma palestra sobre paz e pacificação, ministrada pela escritora Maristela Pozitano, autora do livro "Luzinha e a Paz", utilizado pelos alunos.
Durante a palestra, a escritora provocou reflexões sobre construção da paz e incentivou os estudantes a se tornarem agentes pacificadores. Maristela é presidente da ONG Maceió Voluntário, que desenvolve o projeto em parceria com a Esmal.
Hoje, o projeto “Construtor da Paz” contempla mais três escolas da rede municipal e estadual: Escola Municipal Padre Pinho, Escola Municipal João Sampaio e Escola Estadual Theonilo Gama.
PCJE
O Projeto Cidadania e Justiça, subdivisão da Coordenação de Projetos Especiais, é responsável por organizar palestras nas escolas da rede pública, Cine Esmal, concurso de redação, Natal Solidário, dentre outras atividades. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de temas de interesse do Judiciário e da sociedade.
Lucas de França - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













