Esmal 22/07/2019 - 18:30:49
Esmal leva debate sobre paz para alunos de escola estadual
Estudantes assistiram à palestra ministrada pela escritora Maristela Pozitano; ação foi desenvolvida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola

Escritora Maristela Pozitano palestra para os alunos da Escola Estadual Professora Anaías de Lima Andrade. Escritora Maristela Pozitano palestra para os alunos da Escola Estadual Professora Anaías de Lima Andrade. Foto: Conceição Marques.

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), levou mais uma atividade do projeto “Construtor da Paz” aos alunos da rede pública de ensino, nessa segunda-feira (22). Estudantes da Escola Estadual Professora Anaías de Lima Andrade, no bairro Vergel, assistiram a uma palestra sobre paz e pacificação, ministrada pela escritora Maristela Pozitano, autora do livro "Luzinha e a Paz", utilizado pelos alunos.

Durante a palestra, a escritora provocou reflexões sobre construção da paz e incentivou os estudantes a se tornarem agentes pacificadores. Maristela é presidente da ONG Maceió Voluntário, que desenvolve o projeto em parceria com a Esmal.

Hoje, o projeto “Construtor da Paz” contempla mais três escolas da rede municipal e estadual: Escola Municipal Padre Pinho, Escola Municipal João Sampaio e Escola Estadual Theonilo Gama.

PCJE

O Projeto Cidadania e Justiça, subdivisão da Coordenação de Projetos Especiais, é responsável por organizar palestras nas escolas da rede pública, Cine Esmal, concurso de redação, Natal Solidário, dentre outras atividades. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de temas de interesse do Judiciário e da sociedade.


Lucas de França - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363