Esmal inicia curso de formação de mediadores e conciliadores em Palmeira dos Índios
Capacitação é voltada para servidores e segue até esta sexta-feira (26); etapa prática será realizada em agosto, na capital
Professora Moacyra Rocha ministra aula para os servidores.
Teve início nesta segunda-feira (22), o VIII Curso de Formação, Capacitação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores Judiciais, no Fórum de Palmeira dos Índios. A capacitação é promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) e tem como objetivo formar novos mediadores e conciliadores de acordo com as diretrizes da resolução n° 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A formação será dividida em duas etapas, sendo uma teórica e outra prática. A parte teórica, que teve início ontem e segue até esta sexta-feira (26), está sendo ministrada pelas professoras Moacyra Verônica Cavalcante Rocha Caldas, Marizângela Melo e Rita de Cássia Leite Azevedo Régis.
Após esta etapa, os servidores irão colocar em prática, de 13 de agosto à 15 de janeiro de 2020, as técnicas, teorias e fundamentos jurídicos sobre conciliação e mediação e consolidarão esse conhecimento por meio da vivência no exercício da conciliação e da mediação no âmbito judicial, ampliando o leque de ferramentas para lidar com situações de impasse, promovendo uma maior segurança jurídica do sistema.
A Esmal é a única instituição habilitada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para oferecer o curso.
Lucas de França - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













