Geral 29/07/2019 - 12:53:52
Judiciário realiza treinamento sobre como receber feedback para servidores
Curso foi dividido em 9 turmas para servidores da capital e do interior; objetivo é prepará-los para o feedback da avaliação de desempenho

Curso foi realizado no auditório na manhã desta segunda-feira (29). Foto: Thaynara Monteiro Curso foi realizado no auditório na manhã desta segunda-feira (29). Foto: Thaynara Monteiro

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoveu, na manhã desta segunda-feira (29), um treinamento para servidores sobre como receber um feedback. O curso foi realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

O treinamento teve como objetivo preparar os servidores para que eles recebam o feedback da avaliação de desempenho. De acordo com o servidor da DGP Cleiton Falcão, este é um momento de alinhamento entre o gestor e sua equipe, e não para punições. 

“Serão identificadas algumas inconsistências no processo avaliativo e vai ser o momento de estabelecer novos objetivos, de entender o motivo por qual aquela nota foi dada e preparar o servidor para que ele se desenvolva naquelas competências que lhe faltam, visando aperfeiçoamento do trabalho, e para que também ele esteja melhor no próximo ciclo avaliativo”, explica. 

Para Patrícia Paixão, palestrante e consultora de projetos e estudos de gestão estratégica de pessoas, é importante que os servidores tenham acesso aos dados das avaliações para verem seus pontos positivos e o que deve ser melhorado. 

“Esse momento é bem importante para o servidor, para que ele tenha essas informações e haja alinhamento para as ações futuras entre o que o gestor espera dele e qual é a expectativa que ele tem em relação a suas atividades”.

Patrícia explica que é bem comum os servidores acharem que a avaliação de desempenho é algo negativo para seu trabalho. “O objetivo do nosso curso é justamente mostrar para as pessoas que pode ser que existam sim pontos a serem melhorados, mas que também existem pontos positivos, e quais são as técnicas que elas precisam nesse momento do feedback, para que não haja nenhum tipo de conflito entre gestor e servidor”, salienta. 

O servidor Diogo Galindo Cavalcante, da Diretoria Adjunta da Administração (Darad), considera que o treinamento vai contribuir para a melhoria do serviço do Tribunal. Segundo ele, o feedback é uma maneira de reconhecer o trabalho do servidor, além de ajudar na progressão funcional. 

O treinamento foi dividido em 9 turmas, da capital e do interior, sendo oito presenciais e uma via Webnário. Os interessados devem se inscrever através desse link

Turma Maceió - Auditório da ESMAL - 29/07/2019 - 9h

Turma Maceió - Auditório da ESMAL - 29/07/2019 - 14h

Turma Rio Largo - 30/07/2019 - 7:30

Turma União dos Palmares - 30/07/2019 - 11h

Turma Santana do Ipanema - 31/07/2019 - 7:30

Turma Palmeira dos Índios - 31/07/2019 - 11h

Turma Penedo - 1/08/2019 - 7:30

Turma Arapiraca -01/08/2019 - 11h

Turma Webnário - 05/08/2019 - 14h (necessário conexão banda larga para acesso ao Youtube)

 

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240