PCJE leva idosos de abrigo e coral de alunos para visita na Esmal
Na ocasião, foi feita uma homenagem ao Mestre Cícero José Tenório por sua contribuição ao projeto Adote um Idoso
Juiz Anderson Passos entrega placa de homenagem a Mestre Cícero. Foto: Maikel Marques.
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, na última sexta-feira (26), homenagem de agradecimento ao Mestre José Cícero Tenório, voluntário do projeto Adote um Idoso, promovido pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). Cerca de 12 idosos do Abrigo São Vicente de Paulo visitaram a sede da Escola para a homenagem, além de alunos com deficiência visual da Escola Estadual Ciro Acioly, convidados e servidores.
Durante a visita, os idosos do abrigo tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação conduzida pelo maestro Luciano Peixoto, do coral Carlos Gomes, da Escola Estadual Ciro Acioly, do qual Mestre Cícero faz parte. Também assistiram a um filme mudo, que foi descrito oralmente, no auditório.
Em seguida, os visitantes se reuniram no Café Literário, onde Mestre Cícero recebeu do coordenador do PCJE, juiz Anderson Santos dos Passos, uma placa de homenagem e agradecimento por suas contribuições ao projeto Adote um Idoso. Os servidores também leram poemas para cada um dos idosos.
PCJE
O Projeto Cidadania e Justiça na Escola, subdivisão da Coordenação de Projetos Especiais, é responsável por organizar palestras nas escolas da rede pública, Cine Esmal, concurso de redação, Natal Solidário, entre outras atividades. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de temas de interesse do Judiciário e da sociedade.
Lucas de França - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363













