Presidente do TJAL esclarece dúvidas de moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro
Tutmés Airan destacou a importância de ouvir as dificuldades enfrentadas pelos moradores e de acabar com boatos
Reunião foi realizada na Presidência do TJAL. Foto: Adeildo Lobo
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, esclareceu dúvidas de representantes de moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, durante reunião realizada nesta terça-feira (30).
Para o presidente Tutmés Airan, é importante ouvir as dificuldades enfrentadas pelos moradores e acabar com desinformações. “É preciso evitar o boato e a fofoca, tendo dúvidas os representantes podem vir aqui e a gente esclarece, não tem dificuldade nisso”, destacou o presidente.
Entre as preocupações dos moradores do Mutange era em relação ao valor que seria pago no aluguel social. “O acerto foi feito para pagar o aluguel de 2.500 famílias no prazo de seis meses, o que dá R$ 1.000,00 por família”, esclareceu o desembargador.
O representante do SOS Pinheiro, Geraldo Vasconcelos, avaliou o encontro como positivo para acalmar a população e destacou a necessidade de divulgar o cronograma de avaliação dos imóveis do Pinheiro nos meios de comunicação.
“É importante que seja dado publicidade ao cronograma com uns três dias de antecedência para que as pessoas estejam em casa porque, diferentemente do Mutange, o Pinheiro já tem muitas casas desocupadas e as pessoas precisam estar em casa para receber o avaliador. É preciso que faça uma campanha avisando que as pessoas precisam estar presentes ou que deixem um representante”, destacou.













