Geral 31/07/2019 - 17:04:47
TJ de Alagoas deve realizar novo leilão em novembro
Última hasta ocorreu em junho deste ano e arrecadou quase R$ 500 mil; comissão já trabalha na avaliação dos bens

Presidente Tutmés Airan recebeu relatório da Comissão de Controle de Bens do TJAL. Presidente Tutmés Airan recebeu relatório da Comissão de Controle de Bens do TJAL. Foto: Adeildo Lobo
TJ de Alagoas deve realizar novo leilão em novembro

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) planeja a realização de um novo leilão em novembro. O último ocorreu em junho deste ano e arrecadou quase R$ 500 mil.

"O primeiro leilão foi altamente positivo. Os bens foram arrematados inclusive acima do valor de avaliação", afirmou o juiz João Dirceu Soares Moraes, presidente da Comissão Permanente de Controle de Bens do Patrimônio do Judiciário (Compec).

Neste segundo leilão, também deverão ser disponibilizados carros, motocicletas, computadores e outros bens apreendidos e do patrimônio do Judiciário. De acordo com o presidente do Compec, a avaliação dos itens já está sendo feita.

"Já existe uma comissão de oficiais de Justiça trabalhando nisso. Nosso objetivo com os leilões é desafogar os depósitos e diminuir os gastos do Judiciário com aluguel", disse o juiz João Dirceu, que apresentou relatório das atividades do Compec ao presidente do TJAL, Tutmés Airan, nesta quarta (31).

Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240