Agosto Lilás: Judiciário realiza ações de combate à violência doméstica
Palestras, mutirões e distribuição de panfletos sobre a Lei Maria da Penha são algumas das atividades que serão desenvolvidas durante o mês
Campanha tem apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar
O Poder Judiciário de Alagoas promove, a partir desta quinta-feira (1º), ações alusivas ao Agosto Lilás, que busca conscientizar homens e mulheres sobre a importância do combate à violência doméstica. Às 9h, haverá distribuição de fôlderes em frente ao antigo Cine São Luiz, no Centro de Maceió.
O material traz informações sobre a Lei Maria da Penha e mostra os tipos de violência mais comuns praticados contra as mulheres (emocional ou psicológica, física, sexual, patrimonial e moral). Os fôlderes explicam ainda como as vítimas podem fazer denúncias e contactar os órgãos que integram a rede de proteção à mulher.
Também estão previstas panfletagens no Shopping Pátio (dia 7) e no Maceió Shopping (dia 28). De 19 a 23 de agosto, acontecerá a Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que vai dar mais agilidade ao andamento de processos envolvendo violência doméstica.
Só em Maceió, devem ocorrer 165 audiências de instrução e justificação no Juizado da Mulher da Capital. No Juizado da Mulher de Arapiraca estão previstas 60 audiências. Haverá ainda palestras em escolas e associações de bairros.
"O Agosto Lilás é para chamar a atenção de homens e mulheres sobre a questão da violência doméstica. É importante que as pessoas saibam que em briga de marido e mulher se deve meter a colher, sim", disse o juiz José Miranda Santos Júnior, auxiliar do Juizado da Mulher da Capital.
Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240














