Turma Recursal da 1ª Região realiza primeira sessão com novos integrantes
Magistrados pretendem trazer mais agilidade ao julgamento dos processos; órgão julga recursos provenientes dos Juizados Especiais
Sessão de julgamento teve 96 processos pautados. Foto: Adeildo Lobo
A Turma Recursal da 1ª Região, que funciona na Rodoviária de Maceió, realizou, nesta quinta-feira (1º), a primeira sessão de julgamento com os novos componentes do órgão. Na ocasião, 96 processos foram pautados.
De acordo com o juiz José Cícero Alves da Silva, presidente da Turma, o propósito dos novos integrantes é trazer mais agilidade para as resoluções das demandas do Judiciário. “Temos a vontade de acelerar e dinamizar o julgamento desses processos trazendo experiências de outras Turmas Recursais do Brasil que, inclusive, julgam de forma virtual”, destacou o magistrado.
Além de José Cícero, compõem o órgão julgador os juízes Jerônimo Roberto Fernandes dos Santos, Sandro Augusto dos Santos, João Dirceu Soares Moraes, Sérgio Wanderley Persiano e Helestron Silva da Costa. Os magistrados foram empossados em maio deste ano.
A Turma Recursal da 1ª Região abrange as comarcas de Maceió, Marechal Deodoro, Santa Luzia do Norte, Pilar, São Miguel dos Campos, Rio Largo e Paripueira. O órgão julga recursos provenientes dos Juizados Especiais.
Winícius Correia - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













