Servidores participam de curso de aprimoramento em processos cíveis e criminais
Aulas tiveram início na quinta (1º) e seguem até hoje (2); capacitação é ministrada pelos juízes Carolina Valões e André Parízio
Juíza Carolina Valões ministrou aula para os servidores do Judiciário. Foto: Lucas de França.
O curso “Informativos cíveis e criminais” teve início na quinta-feira (1º), na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). A capacitação é direcionada para servidores e tem como objetivo o aprimoramento da prestação jurisdicional, analisando processos criminais e cíveis já julgados nos últimos anos.
O curso segue até esta sexta-feira (2) e tem como professores os juízes Carolina Valões, que ficou com a parte de processos criminais, e André Parízio, que ministrou o conteúdo de processos cíveis.
“A proposta do curso foi trazer para os servidores a atualização das decisões do STF e STJ, do último ano até hoje. Eles estão se atualizando dentro do contexto do seu trabalho diário”, disse a juíza Carolina Valões.
Segundo ela, o conhecimento do curso pode dar mais celeridade ao cotidiano dos servidores no Judiciário. “O servidor já sabendo como tratar aquele tema que foi colocado diante de um caso concreto, sabendo o que os tribunais superiores dizem a respeito daquilo, necessariamente vai poder atuar no problema posto, sem precisar parar sua atividade para estudá-lo, ou realizar uma pesquisa”, destacou.
Aluna do curso, a servidora Daniela Dias ressaltou a importância do treinamento. “É muito importante para o servidor, pois esses princípios vão nos deixar mais atualizados”, disse.
Lucas de França - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













