Aprovados em estágio de Direito podem fazer reopção de lotação
Estudantes interessados devem se cadastrar no site da Esmal a partir desta terça-feira (6)
Período de reopção é do dia 6 a 19 de agosto. Arte: Itawi Albuquerque.
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abre, a partir desta terça-feira (6) até o dia 19 deste mês, período para aprovados na última seleção de estágio de Direito, convocados ou não, a fazerem reopção de lotação. Os estudantes poderão se inscrever para o turno matutino na Comarca de Maceió ou para 32 comarcas do interior.
Leia o edital que regulamenta o processo de reopção.
A possibilidade de alteração de unidade de interesse foi aberta porque diversas comarcas não possuem candidatos habilitados para eventual convocação e ingresso no Programa de Estágio do Poder Judiciário, seja por ausência de aprovados, seja porque a lista de aprovados já foi exaurida.
Será admitida a reopção de lotação para as comarcas de Água Branca, Anadia, Atalaia, Boca da Mata, Colônia Leopoldina, Coruripe, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maragogi, Maravilha, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Matriz do Camaragibe, Olho D’água das Flores, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Piranhas, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Sebastião e Viçosa.
Para fazer a reopção é necessário que o estudante tenha participado do treinamento inicial ofertado em dezembro de 2018, no dia 3, em Maceió, e 13, em Arapiraca, pela Esmal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5360.
Esmal TJ/AL - LF
Imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378













