Esmal 07/08/2019 - 16:22:51
Esmal leva estudantes da rede pública para acompanhar sessão no Tribunal do Júri
Ação foi realizada nesta quarta (7) e faz parte do projeto Jovem Juiz, promovido pelo PCJE

Estudantes se revezaram ao lado do juiz John Silas, do promotor de justiça e do defensor público, conhecendo de perto o trabalhado realizado por cada um. Estudantes se revezaram ao lado do juiz John Silas, do promotor de justiça e do defensor público, conhecendo de perto o trabalhado realizado por cada um. Foto: PCJE.

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), através do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), levou, nesta quarta-feira (7), cerca de 31 estudantes de escolas públicas para acompanhar sessão do 2° Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro. O julgamento foi conduzido pelo magistrado John Silas.

A ação faz parte do projeto Jovem Juiz, promovido pelo PCJE, e consiste em levar os estudantes das escolas contempladas pelo programa para acompanhar um julgamento real. Durante a sessão, os adolescentes se revezaram ao lado do magistrado, do promotor de justiça e do defensor público, conhecendo de perto o trabalhado desenvolvido por cada um. 

Para participar, os alunos tiveram que escrever uma redação sobre um conflito hipotético ocorrido na sala de aula. Aqueles que apresentaram as melhores soluções para o conflito foram os selecionados para acompanhar o júri. 

PCJE

O Projeto Cidadania e Justiça na Escola, subdivisão da Coordenação de Projetos Especiais, é responsável por organizar palestras nas escolas da rede pública, Cine Esmal, concurso de redação, Natal Solidário, dentre outras atividades. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de temas de interesse do Judiciário e da sociedade.


Lucas de França - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378