Agosto Lilás: Elisabeth Carvalho reforça importância de denúncia contra violência doméstica
Segundo a desembargadora, as mulheres têm procurado meios legais para se protegerem de seus agressores
Para Elisabeth Carvalho, campanhas como a do Agosto Lilás contribuem para conscientizar a sociedade. Fotos: Caio Loureiro
A desembargadora Elisabeth Carvalho, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), destacou a importância de a sociedade combater e denunciar agressões físicas, morais, psicológicas e patrimoniais contra as mulheres. Para a desembargadora, a cultura vem mudando e as vítimas não estão mais ficando caladas como antigamente. “Elas estão vindo mais, estão procurando os meios legais para se defenderem”, ressaltou.
Só neste ano, foram concedidas 420 medidas protetivas pelo Juizado da Mulher da Capital. Segundo a desembargadora, campanhas como a do Agosto Lilás contribuem para conscientizar a sociedade. “Às vezes, é um vizinho que percebe. Quando a mulher cansa de sofrer, ela pede socorro. Senão, fica entre quatro paredes”, afirmou. “Estamos aqui no Tribunal de Justiça sempre de braços abertos e preparadas para dar apoio às mulheres vítimas de violência”, ressaltou a desembargadora.

imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













