TJAL aborda problemas cotidianos com menores aprendizes
Palestra faz parte da formação técnico-profissional que o Tribunal oferece aos jovens; objetivo é ensinar a lidar com situações difíceis
Palestra foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), no TJAL.
Menores aprendizes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) assistiram, na manhã dessa segunda (12), a uma palestra com o tema “O que fazer quando não se sabe o que fazer?”. A discussão foi solicitada pelos próprios jovens e foi conduzida pela servidora Moacyra Rocha, que é supervisora geral do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
O encontro buscou explorar situações do cotidiano dos aprendizes, como mudança de vida e situações negativas. Além disso, também foi discutido a dependência do uso do celular e TV. “Encontros como esse são fundamentais. Às vezes, o que esses jovens precisam é de um simples direcionamento”, ressaltou Moacyra Rocha.
A intenção é que os adolescentes apliquem o que aprenderam hoje em seu dia a dia. “Hoje fizemos um compromisso de que no nosso próximo encontro, eles estariam melhores”, afirmou a servidora. A palestra faz parte da formação técnico-profissional que o TJAL oferece aos menores aprendizes.
Winícius Correia - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240













