Geral 15/08/2019 - 09:21:26
Judiciário de Alagoas já encaminhou 37,7 toneladas de lixo para reciclagem
Só em julho foram coletadas 7 toneladas de material reciclável, um recorde do projeto, que começou em 2016

120 caixas contendo processos antigos da 15ª Vara Cível foram encaminhadas para reciclagem. 120 caixas contendo processos antigos da 15ª Vara Cível foram encaminhadas para reciclagem. Foto: Adeildo Lobo
Judiciário de Alagoas já encaminhou 37,7 toneladas de lixo para reciclagem

Em pouco mais de três anos, o Poder Judiciário de Alagoas encaminhou 37,7 toneladas de lixo para reciclagem. Só no mês passado, foram coletadas 7 toneladas, número superior a todo o arrecadado em 2016 e 2017.

“Julho bateu recorde por conta do descarte de processos antigos da 15ª Vara Cível, feito em conjunto com o Arquivo Judiciário, e devido às obras na sede do Tribunal, que fizeram com que as unidades eliminassem materiais para readequar seus espaços”, explicou o coordenador do Núcleo Socioambiental do TJAL, Alexandre Caiado.

Todo o material é encaminhado à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona no bairro Jacarecica e atende cerca de 20 famílias. A coleta seletiva ocorre na sede do Tribunal de Justiça, na Corregedoria-Geral da Justiça, na Escola da Magistratura (Esmal) e no Fórum da Capital. A expectativa é que, ainda neste ano, ela seja implantada no Fórum de Arapiraca.

Servidores colaboram com o projeto trazendo de suas casas papel, papelão, embalagens plásticas, alumínio, ferro, entre outros materiais. Os que mais colaboram com a coleta seletiva são premiados pela Presidência do TJAL.

Premiação

No próximo dia 21, às 9h, ocorrerá na Presidência do Tribunal a premiação dos servidores que mais auxiliaram na reciclagem, nos meses de junho e julho. Eles receberão broches, um kit contendo amassador de latinhas e porta lixo para carro, e terão ainda direito a folga. Confira abaixo os vencedores:

Junho

(Coleta externa)

1º lugar - Kelly Pepeu (Departamento Central de Engenharia e Arquitetura)

2º lugar - Denise Monteiro (Subdireção do TJAL)

(Coleta interna)

1º lugar - José Edmilson (Ativa - TJAL)

Julho

(Coleta externa)

1º lugar - Alessandra Campos (Subdireção do TJAL)

2º lugar - Katiana Toledo (Subdireção do TJAL)

(Coleta interna)

1º lugar - Fórum da Capital -  Alexandre dos Santos (Ativa)

1º Lugar - Esmal e Corregedoria Geral de Justiça - Edvânia Nascimento (Ativa)



Diego Silveira - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240